terça-feira, 26 de julho de 2016

Vergonha antes mesmo do início dos jogos

As olimpíadas ainda não começaram e já começaram a surgir problemas com a organização do evento. Após reclamações da representante da delegação australiana sobre as condições da Vila Olímpica, várias outras delegações deixaram a "Vila" alegando falta de condições e segurança para os atletas.

A obra que custou bilhões aos cofres públicos, e que deveria ser um marco na história das olimpíadas como sendo a melhor da história, esta na verdade sendo um marco histórico, mas de outra forma, um marco na falta de competência e superfaturamento nas obras, estando muito longe do que era planejado para ser, se tornando um imenso simbolo da corrupção e má administração pública para o mundo.

Diante dos fatos informados pelas delegações, os apartamentos estariam apresentando problemas elétricos, hidráulicos e de higienização, sendo o oposto do que se esperava do grande investimento realizado nas obras. O comitê organizador do jogos, informou que irá sanar os problemas até o próximo domingo, afim de receber os atletas que ainda não chegaram. Uma verdadeira vergonha, ainda mais com a postura do prefeito Eduardo Paes que vivia afirmando que as obras estavam de acordo com o programado e entregues no prazo, mas infelizmente o que se viu foi o contrário.

Nas redes sociais como o Facebook, circulam muitos "memes" sobre o caso, onde alguns internautas postaram o "kit Olímpico", composto de chave inglesa, fita teflon, fita isolante, alicate, luvas e soda cáustica... Outros, postaram uma satira, " EI reivindica autoria das obras da vila olímpica..."

Agora o povo carioca espera uma CPI sobre os gastos nas obras, afim de se levantar onde realmente foi parar o dinheiro que hoje esta fazendo falta aos serviços básicos de saúde, educação e segurança pública.

Outro ocorrido absurdo, um policial federal foi assaltado próximo ao centro de segurança e teve sua pistola roubada com seus pertences, e ainda ouvimos o estado garantir que o esquema de segurança é um sucesso e não irá permitir qualquer ato ilícito, algo difícil de se acreditar quando temos um policial federal sendo assaltado quando chegava ao seu trabalho na segurança dos jogos.....


Para fechar com "medalha de ouro", a prefeitura iniciou a cobrança no VLT, um dos marcos dos jogos para a cidade carioca, porém, o sistema apresentou diversos problemas.

O primeiro dia de operação do VLT com cobrança de tarifa foi marcado por problemas no funcionamento dos veículos. Uma falha no abastecimento de energia atrasou em uma hora o início da operação - que deveria ter começado às 7h, mas só começou às 8h desta terça-feira (26).
Por volta das 12h, a energia da estação do VLT Santos Dumont voltou a cair. Até as 13h20 a energia não tinha sido restabelecida.
A cobrança da tarifa de R$ 3,80 começou após quase dois meses de viagens gratuitas nos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) do Rio. Durante a manhã, algumas máquinas de RioCard ficaram fora do ar e causaram transtorno para quem precisava validar a passagem. Imensas filas se formaram, e uma das grandes reclamações é que as maquinas não dão troco.
Um verdadeiro absurdo!!!!!

por Angelo Nicolaci

A Voz Carioca - aqui o Brasil tem voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário